A Sumol Compal foi uma das quatro empresas selecionadas pelo BCSD Portugal para, no âmbito da temática: "Clima e Energia", apresentar a sua experiência no cálculo da pegada de carbono, durante a sessão “Pegada de Carbono – Âmbito 3”.
Este convite reflete o reconhecimento do trabalho contínuo que temos desenvolvido para reduzir o impacto ambiental ao longo da nossa cadeia de valor, uma estratégia alinhada com os nossos compromissos de Sustentabilidade e Descarbonização.
Durante esta sessão, destacámos a nossa abordagem na medição das emissões de carbono indiretas associadas à nossa cadeia de valor, desde a produção de matérias-primas até ao consumo final dos nossos produtos. Partilhámos a metodologia aplicada, os desafios enfrentados, as principais conquistas e aprendizagens essenciais para os anos seguintes de medição. Este case study permitiu-nos mostrar o nosso foco em contribuir para uma economia de baixo carbono e partilhar com outras empresas insights relevantes, promovendo uma aprendizagem coletiva sobre um tema complexo e relevante para todos nós.
Acreditamos que o trabalho desenvolvido neste âmbito é essencial para promover uma transformação positiva. Aceitamos as incertezas, dimensionamos as nossas práticas e agimos em colaboração, numa ótica de melhoria contínua dos nossos processos. Acreditamos que um pequeno gesto faz a diferença e fazemo-lo por nós, por todos e pela sustentabilidade.
👉 Agradecemos ao BCSD Portugal esta oportunidade e por nos proporcionar um espaço de partilha e colaboração em temas fundamentais para a sustentabilidade do nosso planeta.