NOVO ARMAZEM AUTOMÁTICO

2021-11-05

NOVO ARMAZEM AUTOMÁTICO

aa

É oficial: abrimos as portas ao exterior do novo Armazém Automático do Centro de Operações Logísticas de Almeirim

Foi no dia 15 de Outubro de 2021 que a SUMOL+COMPAL inaugurou o novo Armazém Automático, numa cerimónia presidida pelo Primeiro Ministro António Costa.

Representa um investimento de 15 milhões de euros e visa duplicar a capacidade de armazenagem, aumentar a rapidez de expedição, reduzir os stocks totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 em cerca de 1.000 toneladas por ano.

Esta nova infraestrutura responde aos desafios do futuro da indústria refletindo maior eficiência e melhor nível de serviço a clientes, com menor impacto ambiental. 

Foram cerca de 100.000 horas de projeto e 18 meses de implementação que nos enchem de orgulho e que nos fazem acreditar no futuro.

A SUMOL+COMPAL passa a contar em Almeirim com 12.000 m2 adicionais de armazenamento com capacidade para 30.000 paletes, o que duplica a sua capacidade, estando equipada com equipamentos de última geração que vão incrementar o processamento em mais 600 paletes por hora. Por outro lado, com a centralização das operações logísticas em Almeirim e o investimento em tecnologia de ponta como os transelevadores com sistemas de regeneração elétrica, a SUMOL+COMPAL garante maior eficiência energética que chega a atingir uma redução de 50% no consumo dos equipamentos.

É da nossa natureza construir o futuro.