REGULAMENTO
1. Entidades responsáveis pelo passatempo
A SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., com sede na Rua Dr. António Eusébio, 24, 2790-179 Carnaxide, matriculada sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 505 042 037, na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de € 40.000.000,00, e a Portugália Restauração Multiconceito, S.A., com sede na Rua de São Caetano, 4, 1249-132 Lisboa, matriculada sob o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500223548, na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de € 905.500,00, são as promotoras do presente passatempo, designado por “Sumol Summer Fest Portugália”, adiante designadas apenas por “Promotora”.
A SUMOL+COMPAL Marcas, S.A., contratou a empresa Telephone Power Marketing Directo, Lda., com sede na Av. D. Vasco da Gama, n.º 6, Lisboa, pessoa coletiva n.º 502 092 874, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, para a gestão e supervisão do passatempo.
O passatempo obedecerá aos termos e condições que a seguir se indicam:
2. Período de duração do passatempo
O passatempo decorrerá no período das 00h01 do dia 10 de abril de 2019 às 23h59 do dia 20 de maio de 2019.
3. Destinatários
3.1. Para garantir justiça na igualdade de circunstâncias de participação, este passatempo destina-se ao consumidor final, residente em Portugal Continental, com idade superior a 18 anos, sendo interdita a participação por parte de qualquer retalhista, distribuidor intermediário ou funcionário das lojas aderentes, incluindo colaboradores das empresas do grupo Portugália Balcão.
3.2. Não serão admitidos a concurso os sócios, administradores ou empregados da Promotora e empresas associadas, agências e fornecedores envolvidos, ou dos parceiros envolvidos no concurso, assim como os seus familiares directos ou os seus respectivos cônjuges.
4. Prémios
4.1. No âmbito do presente passatempo serão atribuídos os seguintes prémios:
- 5 Passes duplos de 2 dias c/ camping
- 5 Passes duplos de 2 dias s/ camping
- 5 Bilhetes duplos de 1 dia
4.2. A Promotora não se responsabiliza pelo cancelamento ou qualquer alteração ao Festival Sumol Summer Fest. Assim sendo, o prémio não será reembolsado em dinheiro, nem está previsto qualquer tipo de compensação pelos danos que a impossibilidade de atribuição de prémio possa causar aos premiados. As despesas de deslocação ao festival são da responsabilidade dos premiados.
4.3. Os prémios correspondentes à campanha objecto do presente regulamento, não poderão ser convertíveis em outros prémios nem em dinheiro.
4.4. O direito aos prémios é pessoal e intransmissível.
5. Condições de participação
5.1. A participação neste passatempo é feita somente através da aplicação “APPortugália” com a acumulação de menus. Para participar o cliente deverá:
- Ter acesso à internet e fazer o download da aplicação gratuita “APPortugália” para os sistemas operativos IOS e Android num smartphone ou tablet;
- Deverá registar-se ao preencher o formulário da aplicação “APPortugália” com seus dados pessoais caso não esteja já registado. Se já for utilizador da APP basta fazer o login;
- Aceitar os Termos e Condições, e que autoriza a utilização dos seus dados no âmbito do sistema de fidelização* do grupo Portugália Restauração;
- Ficam impedidos de participar todos os usuários da APP que não aceitem os Termos e Condições supra referidos;
- Consultar toda a informação promocional na home page da app no local de perfil do cliente;
- Comprar um menu com upgrade de bebida do portefólio SUMOL+COMPAL em qualquer um dos estabelecimentos da PORTUGÁLIA BALCÃO (cfr. listagem dos estabelecimentos aderentes em anexo), durante o período da promoção, apresentando no ato de pagamento a APPortugália ao colaborador, gerando o código de utilização para acumular ou utilizar pontos, ficando desta forma assim registada a compra. Ficará registada a compra mesmo que seja utilizada uma Oferta Portugália Balcão, na APPortugália. Contudo, só serão válidos os registos em que existir um upgrade de bebida associada. Não carece de fatura para comprovar o consumo atendendo ao registo ser efetuado por via app.
*A APPORTUGALIA é um programa de fidelização dos restaurantes do Grupo Portugália Restauração (Portugália Cervejaria, Portugália Balcão, Cervejaria Trindade, Cervejaria Ribadouro e La Brasserie de L’Entrecôte), através do qual são concedidos benefícios aos clientes pela preferência de consumo nos mesmos.
5.2. O cliente pode participar ilimitadamente e sempre com os mesmos dados do registo da aplicação “APPortugália”.
6. Atribuição de Prémios:
6.1. Ranking Final (Bilhetes Sumol Summer Fest) – Ganha quem tiver registado mais menus durante todo o período da ação (00h01 do dia 10 de abril de 2019 às 23h59 do dia 20 de maio de 2019). Só serão consideradas válidas as faturas da Portugália Balcão com o menu + upgrade de bebidas da gama SUMOL+COMPAL.
6.2. No final da promoção serão anunciados os 15 vencedores que inseriram mais menus durante todo o período da ação. A classificação ordenada obedecerá a seguinte ordem:
- 5 Passes duplos de 2 dias c/ camping
- 5 Passes duplos de 2 dias s/ camping
- 5 Bilhetes duplos de 1 dia
6.3. Os participantes com mais menus com upgrade de bebida registados, terão prioridade de escolha do passe ou do dia do festival, ou seja, a escolha do passe ou do dia do bilhete começará pelo participante com mais menus e, assim sucessivamente, até ao vencedor que ficou no lugar n.º 15 a quem será atribuído o último bilhete disponível.
Em caso de empate, ou seja, na eventualidade de mais de um participante obter um número igual de menus introduzidos, o prémio será atribuído ao participante com a data e hora da primeira compra mais próxima do início do passatempo.
6.4. Ao participar está a autorizar que o seu nome seja publicitado no site das marcas e na APP como vencedor.
7. Linha de Apoio ao Consumidor e entrega do prémio
7.1. Será disponibilizada uma Linha de Apoio ao Consumidor, com o número de telefone 21 303 31 02, e publicitada para este passatempo, a fim de que os participantes possam esclarecer quaisquer dúvidas, nas condições do presente Regulamento. O horário de funcionamento da Linha é de 2ª a 6ª feira das 9 às 18h.
7.2. Esclarece-se que a Promotora apenas estará vinculada a prestar aos participantes as informações necessárias à verificação por estes do correto funcionamento do concurso nos termos do presente regulamento, não lhe sendo exigível a prestação de outras informações que extravasem tal verificação.
7.3. O vencedor deverá responder no prazo de 48 horas ao email onde é comunicado que foi um dos vencedores e deverá enviar a morada de envio do prémio e qualquer outra documentação razoavelmente exigida pela promotora.
7.4. Após validação e confirmação da morada dos vencedores, a promotora procederá ao envio dos prémios via CTT registado com aviso de recção.
8. Disposições Gerais
8.1. A Promotora não se responsabiliza por participações não recebidas, não reconhecidas ou atrasadas, ou mal endereçadas; pela impossibilidade de participação na promoção devido a erros de rede; ataques e/ou avarias no sistema. A promotora não pode garantir o acesso ininterrupto ou seguro contínuo à internet e/ou o aplicativo. Inúmeros fatores fora do controlo da Promotora podem interferir com o funcionamento da internet e/ou o aplicativo. Nenhuma responsabilidade será aceita por quaisquer dificuldades em entrar ou nenhuma entrada atrasada ou corrompidos.
8.2. Os clientes devem entrar na promoção utilizando o seu nome legal. A Promotora reserva-se o direito de desqualificar qualquer participante que utilize vários nomes e de obrigá-los a devolver qualquer prémio que possam ter ganho. A Promotora verificará a elegibilidade dos participantes e exigirá as informações que considerar necessárias para esse fim e o prémio poderá ser retido até que a Promotora esteja satisfeita com a verificação.
8.3. As participações que não reúnam as condições previstas no presente regulamento não serão consideradas como válidas para o passatempo.
8.4. Todos os vencedores que recebam o seu prémio autorizarão a Promotora a divulgar o seu nome nos respetivos sites e na APP do passatempo “Sumol Summer Fest Portugália” , sem que isso lhe dê direito a qualquer compensação.
8.5. A Promotora não se responsabiliza pelo extravio de prémios ou não entrega pelos CTT devido a moradas incorretas ou incompletas ou ainda pelo não levantamento dos prémios pelos participantes nas agências dos CTT.
8.6. Os vencedores estão proibidos de revender direta ou indiretamente qualquer um dos bilhetes atribuídos no presente passatempo.
8.7. Todas as formalidades constantes do presente regulamento são absolutamente determinantes para a atribuição de qualquer prémio nele previsto, pelo que a respetiva preterição ou incompletude implicará sempre a exclusão dos participantes.
8.8. A participação no presente passatempo pressupõe e implica o conhecimento e a aceitação dos termos e condições previstos no presente Regulamento.
8.9. Em casos omissos neste presente regulamento, prevalecerá a decisão tomada pela Promotora.
9. Publicidade
9.1. A publicidade deste passatempo será feita mediante peças de visibilidade colocadas nos pontos de venda dos estabelecimentos Portugália Balcão, home page da aplicação “APPortugália”, flyer promocional, websites, redes sociais, caixas de luz e rede de mupis centro comercial.
9.2. A Promotora publicará na APP e nos respetivos sites www.sumolcompal.pt e www.portugalia.pt o nome dos vencedores.
10. Informação adicional
a) A Promotora reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento o regulamento, sempre que entender necessário, tornando-se as alterações efetivas após a sua publicação no site www.sumolcompal.pt e www.portugalia.pt.
b) Este regulamento pode ser consultado através do site www.sumolcompal.pt e www.portugalia.pt.
c) Dados Pessoais:
A Promotora garante a confidencialidade dos dados pessoais dos participantes. O fornecimento dos dados pessoais é obrigatório, sendo necessários para a gestão do passatempo. O não fornecimento de dados pessoais será considerado uma participação incompleta que será excluída. O consentimento do participante é condição de legitimidade para o tratamento dos dados pessoais. Ao participar no Passatempo está a prestar o consentimento ao tratamento de dados pessoais.
d) Política de Privacidade:
1. Nos termos do disposto na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, rectificada pela Declaração de Rectificação n.º 22/98, de 13 de Novembro, (“Lei da Protecção de Dados Pessoais”), informamos que todos os dados pessoais por si fornecidos serão incluídos num ficheiro automatizado denominado “Sumol Summer Fest Portugália” pelo qual será responsável a Portugália Restauração Multiconceito, S.A. Ao fornecer os seus dados pessoais, o concorrente declara que os mesmos são verdadeiros, tanto quanto é do seu conhecimento.
2. Os dados cedidos à Portugália Restauração Multiconceito, S.A. serão processados informaticamente e conservados pelo período imposto por lei para cumprimento das obrigações legais, destinando-se à gestão do passatempo, designadamente permitir o contacto dos participantes vencedores e respetiva entrega dos prémios, realizar diversas ações no âmbito do passatempo, para fins estatísticos e futura correspondência.
3. Caso o participante pretenda exercer os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição ou portabilidade dos seus dados pessoais (quando aplicável), deverá dirigir-se, por escrito, à Portugália Restauração Multiconceito, S.A. com sede na Rua de São Caetano, 4, 1249-132 Lisboa. O Participante pode, ainda, a todo o tempo, retirar o consentimento que agora é prestado, o que não comprometerá a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado.
4. O participante tem o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo, nomeadamente a Comissão Nacional de Proteção de Dados ou outra entidade que a venha a suceder nas suas atribuições.
5. A Promotora e suas subcontratadas comprometem-se a respeitar e a fazer respeitar, pelos seus colaboradores, as estipulações legais relativas ao tratamento e proteção de dados pessoais.
6. A Portugália Restauração Multiconceito, S.A.apenas utilizará os dados para a realização de atividades de marketing nas situações em que o participante assim o autorize através de consentimento expresso no momento do fornecimento dos seus dados.
7. Os dados pessoais dos participantes serão tratados apenas pela Portugália Restauração Multiconceito, S.A., ou por empresa que esta subcontrate para esse efeito, estando em qualquer caso garantida a confidencialidade e segurança dos mesmos.
11. Disposições Adicionais Relativas a Fraude e Exclusão
A Promotora reserva-se o direito de desclassificar/excluir os utilizadores que deliberadamente se registem com dados falsos, tentem viciar em algum momento as regras e o espírito da promoção ou realizem alguma tentativa de hacking (fraude informática), bem como proceder judicialmente contra os prevaricadores com base na Lei da Criminalidade informática (Lei nº109/2009), da qual se transcrevem os seguintes artigos:
“Artigo 3.º, nº 1– Falsidade informática
Quem, com intenção de provocar engano nas relações jurídicas, introduzir, modificar, apagar ou suprimir dados informáticos ou por qualquer outra forma interferir num tratamento informático de dados, produzindo dados ou documentos não genuínos, com a intenção de que estes sejam considerados ou utilizados para finalidades juridicamente relevantes como se o fossem, é punido com pena de prisão até 5 anos ou multa de 120 a 600 dias.”
“Artigo 6.º, nº 1 – Acesso ilegítimo
Quem, sem permissão legal ou sem para tanto estar autorizado pelo proprietário, por outro titular do direito do sistema ou de parte dele, de qualquer modo aceder a um sistema informático, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.”
Carnaxide, 03 de abril de 2019.
Lojas Portugália Balcão:
- PB | Alfragide | Centro Comercial Allegro
- PB | AlgarveShopping | Centro Comercial Algarveshopping; Loja 1326
- PB | Almada | Almada Forum, loja 3.22
- PB | Coimbra | Alma Shopping
- PB | Lisboa | Galeria Comercial do Campo Pequeno; Loja 1.4.3
- PCB | Cascais Shop | Centro Comercial CascaiShopping; Loja 77
- PB | Castelo Branco | Forum Castelo Branco
- PB | A. Chiado | Centro Comercial Armazéns do Chiado; Loja 6.12
- PB | Lisboa | Centro Comercial Colombo
- PB | Forum Algarve | Centro Comercial Forum Algarve, Piso 1, Loja 1.16
- PB | Forum Coimbra | Centro Comercial Forum Coimbra
- PCB | Montijo | Forum Montijo, Loja 1,26
- PB | F Sintra | Centro Comercial Forum Sintra; Loja 2.16
- PB | Leiria | Centro Comercial Leiriashopping; Loja R144
- PB | Covilhã | Serra Shoping, Avenida Europa, lote 7 Loja 1.52
- PB | T. Vedras | Centro Comercial Arena Shopping; Loja 2,027
- PCB | Vasco da Gama | Centro Comercial Vasco da Gama; Loja 3035
- PB | Lisboa | Centro Comercial Amoreiras
- PB | Évora | Centro Comercial Evora Shopping, loja 1.11,
- PB | Loulé | Marshopping
- PB | Lisboa | Strada
- PB | Lisboa | Dolce Vita Tejo
- PB | Oeiras | Oeiras Parque