Pedir donativo

1 of 3

Seja bem-vindo/a ao formulário de Donativos da Sumol Compal!

O nosso Programa de Donativos, criado em 2018, visa contribuir de forma mais ativa para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais, através da doação de produtos alimentares das nossas marcas e representadas (mecenato). Suportado pela Política de Responsabilidade Social Externa, pretendemos reforçar o nosso papel e responsabilidade na promoção de impacto positivo nas comunidades em que operamos.

O seu pedido de apoio deverá respeitar um conjunto de critérios cumulativamente e ser submetido através do seguinte Formulário, com uma antecedência mínima de 14 dias e máxima de 30 dias sobre a data da iniciativa a que se destina. Todos os pedidos serão analisados internamente em função dos critérios e da disponibilidade de produto. Prevemos responder dentro de um prazo estimado de 10 dias.

Principais critérios para atribuição de donativos: 

1. Âmbito e entidades beneficiárias – só serão validados pedidos de Entidades enquadradas no Estatuto dos Benefícios Fiscais relativo a mecenato de Portugal. O recibo de donativo será solicitado via e-mail após recolha do produto nas nossas instalações, e deverá ser enviado obrigatoriamente, num período máximo de 30 dias para o email: recibo.donativo@sumolcompal.pt.

2. Eixos e iniciativas de Intervenção – o pedido de donativo deverá enquadrar-se num dos três eixos de intervenção da Política de Responsabilidade Social Externa da Sumol Compal, designadamente: 1) nutrição, hidratação e bem-estar, 2) educação e 3) inclusão. Sugerimos que consulte o Guia de Apoio ao Programa de Donativos para conhecer as iniciativas de intervenção elegíveis.

3. Recolha dos produtos doados – a recolha dos bens alimentares ficará a cargo da Entidade que solicita o donativo, numa das instalações da Sumol Compal onde existe produto disponível para doação, nomeadamente: em Almeirim, Pombal ou Póvoa do Varzim.

Para mais informações consulte o Guia de Apoio do Programa de Donativos da Sumol Compal.

Política de proteção de dados