criatividade+ambiçãopessoas
experiência+inovaçãonegócio
responsabilidade+integridadesustentabilidade
empenho+paixãosumol+compal
dedicação+resultadosinvestidores
sabedoria + proteção sumol+compal
scroll

Código Conduta Fornecedores

A SUMOL+COMPAL é uma conceituada empresa internacional, que se preocupa em assegurar um futuro sustentável em todas as suas dimensões. Nesse sentido, os Fornecedores da SUMOL+COMPAL são convidados a subscrever este documento, comprometendo-se a cumprir com os princípios nele enunciados.

 

Ao aceitar este Código, os Fornecedores reconhecem que todos os acordos, contratos e relações comerciais com a SUMOL+COMPAL, existentes e futuros, estarão sujeitos às disposições contidas no mesmo.

 

 

 

  • Conformidade com a legislação e regras aplicáveis

 

Os Fornecedores devem cumprir a legislação e regras aplicáveis em vigor em todas as relações mantidas com a SUMOL+COMPAL no desenvolvimento da sua atividade.

 

 

  • Ética na negociação

 

A SUMOL+COMPAL procura dar a todos os Fornecedores um tratamento justo e espera que os seus Fornecedores demonstrem esses mesmos altos padrões éticos e que conduzam todas as suas transações comerciais com integridade, rigor e imparcialidade, na busca de benefícios mútuos.

Em todas as suas atividades, os Fornecedores jamais poderão, seja de que forma for, oferecer ou prometer qualquer vantagem pessoal ou imprópria com o intuito de obter ou manter um negócio, benefícios ou vantagens em troca de tratamento preferencial de Colaboradores da SUMOL+COMPAL.

 

 

  • Ambiente

 

Os Fornecedores da SUMOL+COMPAL devem cumprir a legislação em vigor, bem como cumprir os standards internacionais em termos da proteção ambiental.

Os Fornecedores da SUMOL+COMPAL devem conduzir os seus negócios de uma forma consciente e respeitadora do ambiente, procurando sempre minimizar os impactes ambientais negativos das operações que desenvolvem.

 

 

  • Conformidade

 

A SUMOL+COMPAL terá o direito de, a qualquer momento, verificar se os seus Fornecedores estão a cumprir o presente Código, nomeadamente através da realização de questionários ou auditorias.

A inobservância de algum dos princípios atrás referidos deverá resultar na correção das não conformidades, e caso tal não se verifique, em limite, poderá implicar o cancelamento de encomendas em curso ou mesmo cessação da relação contratual.

É responsabilidade de cada Fornecedor assegurar que os seus trabalhadores e representantes conheçam e entendam este Código de Conduta de Fornecedores e atuem em conformidade com ele nas suas relações com a SUMOL+COMPAL.

 

 

  • Trabalhadores

 

A SUMOL+COMPAL respeita os Direitos Humanos e, nesse âmbito, procura que os seus Fornecedores cumpram as Normas Internacionais relativas às condições de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho.

Assim, os Fornecedores da SUMOL+COMPAL não poderão fazer qualquer tipo de discriminação na contratação com base em raça, religião, género, orientação sexual, idade, incapacidade e origem.

Os Fornecedores deverão adotar salários adequados e horários conformes com a legislação aplicável aos seus funcionários, assim como, se exigível, oferecer condições de alojamento adequadas.

A SUMOL+COMPAL é contra o recurso a trabalho infantil e/ou forçado, bem como de todas as outras formas de trabalho abusivo.

 

 

  • Qualidade e segurança dos produtos

 

Todos os produtos e serviços entregues pelos Fornecedores devem cumprir os padrões de qualidade e segurança exigidos pela legislação vigente, devendo também os produtos fornecidos cumprir as exigências de qualidade estabelecidas pela SUMOL+COMPAL

 

 

  • Informações Confidenciais/Exclusivas

​​​​​​​

Os Fornecedores devem respeitar a propriedade intelectual, sigilos comerciais e outras informações confidenciais obtidas no âmbito da sua relação com a SUMOL+COMPAL.