criatividade+ambiçãopessoas
experiência+inovaçãonegócio
responsabilidade+integridadesustentabilidade
empenho+paixãosumol+compal
dedicação+resultadosinvestidores
sabedoria + proteção sumol+compal
scroll

Agenda de Sustentabilidade 2025

LOGO_SUS

 

AGENDA DE SUSTENTABILIDADE 2025

 

“If 9 billion people are to live well and within the limits of the planet by 2050, business needs to develop new and better ways to support people in the enjoyment of their lives.” (Peter Bakker, Presidente e CEO do WBCSD, 2016).

 

Na SUMOL+COMPAL vemos a sustentabilidade como uma fonte de oportunidades para fomentar o crescimento contínuo do nosso negócio e encaramos cada desafio como catalisador para a melhoria contínua da nossa atividade. Procuramos diariamente reduzir a nossa pegada ambiental, potenciar os nossos colaboradores e apoiar o desenvolvimento positivo das comunidades em que nos inserimos, ao mesmo tempo que inovamos para satisfazer os nossos clientes e consumidores e responder a uma realidade global cada vez mais exigente.

 

Enquadrada na orientação estratégica da empresa, a SUMOL+COMPAL tem hoje uma nova AGENDA DE SUSTENTABILIDADE PARA 2025, que nos permite, de forma intrínseca e integrada, conciliar e complementar o caminho de criação de valor e crescimento económico do negócio da SUMOL+COMPAL, com um modelo de gestão cada vez mais responsável e equilibrado, a nível ambiental e social.

 

Sob o lema "criar valor com equilíbrio e satisfação", a nova Agenda assenta em 3 pilares:

  • o pilar económico, +VALOR, que visa criar valor e partilhá-lo com as partes interessadas através da gestão de marcas, nossas e representadas, em unidades de mercado, otimizando recursos;
  • o pilar ambiental, +EQUILÍBRIO, que promove a utilização sustentável da água, embalagens e energia, e a valorização das matérias-primas locais; e
  • o pilar social, +SATISFAÇÃO, que pretende contribuir positivamente para a nutrição, hidratação e prazer dos nossos consumidores, e para o bem-estar das Nossas Pessoas e das comunidades.

 

É da nossa natureza deixar um legado sustentável para as gerações futuras, que sirva igualmente de homenagem àqueles que antes de nós, com o seu trabalho e dedicação, contribuíram para que aqui pudéssemos ter chegado hoje.