criatividade+ambiçãopessoas
experiência+inovaçãonegócio
responsabilidade+integridadesustentabilidade
empenho+paixãosumol+compal
dedicação+resultadosinvestidores
sabedoria + proteção sumol+compal
scroll

Projeto de Investigação Aplicada financiado pelo COMPETE

ProjetoIA_QREN

O Programa Portugal 2020 constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal, da qual decorrem incentivos financeiros para projetos, nomeadamente para os apresentados pelas empresas. Um dos programas abertos às empresas é o Sistema de Incentivos à Investigação & Desenvolvimento Tecnológico previsto no contexto do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização (COMPETE), apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 

No âmbito deste programa, a SUMOL+COMPAL apresentou candidatura para um dos seus projetos de investigação aplicada - Projeto SUBA - e viu recentemente ser aprovado um incentivo financeiro, para a execução do mesmo.

 

As entidades competentes atribuíram um elevado mérito ao projeto por entenderem que o mesmo contribui para o esforço nacional de I&D, resultando na geração de novos conhecimentos e no reforço da capacidade competitiva da SUMOL+COMPAL. Também é esta a nossa convicção, por este projeto representar uma aposta forte no desenvolvimento de tecnologias com um grande potencial de inovação.

 

No Laboratório de Biotecnologia (localizado na Unidade Industrial de Almeirim) temos vindo a trabalhar no projeto, lidando e ultrapassando desafios científicos e tecnológicos inerentes aos novos processos em que estamos a trabalhar. Já foi iniciada a fase de desenvolvimento experimental de algumas soluções tecnológicas, num trabalho conjunto das equipas de Investigação Aplicada e de Desenvolvimento de Produto, entre outras, de modo a que os novos produtos que tornamos possíveis estejam alinhados com os conceitos que estão no radar da equipa de Inovação Conceptual do Marketing Estratégico.

 

Ao alargar o nosso conhecimento científico e tecnológico dos processos em que os microrganismos transformam os frutos que tão bem conhecemos - a natureza a melhorar a natureza - este projeto irá certamente potenciar a nossa capacidade de inovação.

 

 

FICHA DO PROJETO

PT  |  EN

 

Ler+
Partilhar


Novidades


Nós já pusemos o nosso nome no futuro da NOVA geração.
Muda o mundo, muda o clima, mudam as ideias, alteram-se as vontades, os hábitos, os desejos e as exigências. E claro mudam as marcas. Mudamos nós, muda B!, e para melhor.