damm
sabedoria + proteção sumol+compal
scroll

Estrella Damm


Damm nasceu em Barcelona em 1876. Conta com uma extensa tradição e know how cervejeiro. Desde 1876, onze gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Damm com ingredientes 100% naturais e que conserva a sua levedura desde a sua origem.

Do portefólio, destaca-se Estrella Damm que é líder em Barcelona, onde está localizada a sua fábrica que produz 500 milhões de litros por ano. Está sempre presente na dinâmica da cidade, desde a presença em restaurantes e bares, até à presença em inúmeros eventos relevantes para a cidade: patrocina desde festas locais a eventos conhecidos internacionalmente, como o SONAR, o FCBarcelona, o Barcelona World Race, a American’s Cup ou mesmo os Jogos Olímpicos de 1992 (1º cerveja a patrocinar os jogos olímpicos).

Em Portugal trata e defende temas da gastronomia e do bem comer, sendo responsável por eventos como o Estrella Damm Gastronomy Congress, que desde 2016 traz grandes nomes da gastronomia mundial para debater temas relevantes, como Albert Adrià, Joan Roca, Andoni Luis Aduriz ou Fina Puigdevall entre muitos outros e está presente em eventos como o Sangue na Guelra, Gastronómico Cascais, Congresso Nacional de Cozinheiros, Concurso Chef Cozinheiro do ano, entre muitas outras atividades. Criou e desenvolveu a Rota das Tapas que se iniciou em Lisboa e atualmente chega a 7 cidades - Lisboa, Porto, Braga, Faro, Aveiro, Évora e Viseu. Duas vezes por ano pode encontrar a melhor seleção de tapas para beber com uma Estrella Damm na mão e encontrar muitos momentos de descontração e convívio.

 

  • Estrella Damm

 

Cerveja Lager elaborada segundo a receita original de 1876. Hoje, depois de 140 anos e onze gerações de Mestres Cervejeiros, a elaboração desta cerveja foca-se na qualidade dos processos e dos ingredientes 100% naturais que lhe valem inúmeros prémios e reconhecimento a nível mundial. Uma combinação de água, malte de cevada, arroz, lúpulo e levedura que se transformam numa magnífica cerveja de cor dourada, limpa e brilhante com cheiro a especiarias frescas e sabor fresco de lúpulo que se transforma num amargo prolongado. Esta cerveja lager tem um carácter universalmente apreciado de sabor e é ideal para beber em qualquer momento. Tem cerca de 5,4% de álcool e deve ser bebida entre os 4° e os 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L/0,33L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 30L e 50L).

 

  • Voll Damm

 

Cerveja Extra com o dobro de malte e um sabor inconfundível. O estilo Märzenbier (cerveja de março) nasceu na Baviera. Para obter uma cerveja enérgica, capaz de aguentar todo o verão, dobrou-se a quantidade de malte na receita, e chegava ao Oktoberfest (festival de Munique mundialmente reconhecido e frequentado anualmente por milhões de apreciadores de cerveja) com uma intensidade de sabor e força de corpo excecional.
Em 1953 Damm fez a sua primeira produção de Voll, edição limitada, e desde logo marcou a sua posição graças ao seu inconfundível sabor amargo de lúpulo, com espuma cremosa, corpo intenso e tom alaranjado. O seu nome, que em Alemão significa completo, caracteriza muito bem esta cerveja de sabor forte e intenso que já foi reconhecida mundialmente por inúmeros prémios, tornando-se num mito entre as cervejas de qualidade superior. Em 1954 fizeram nova edição limitada, e devido ao sucesso obtido em 1955 Damm passou a disponibilizar Voll Damm todo o ano no seu portefólio. Tem um teor alcoólico de 7,2% e deve ser consumida entre 6° e 8°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 20L).

 

  • Bock Damm

 

Cerveja Preta, Lager ao estilo de Munique. Elaborada desde 1888 segundo o estilo de Munique, local de referência deste tipo de cerveja, Bock Damm é uma cerveja que se distingue pelo seu sabor intenso torrado com um ligeiro toque a doce no final. É uma cerveja de amargo equilibrado, cor escura, espuma cremosa e um corpo forte intenso que remete aos tempos passados. Bock, como derivação de Beck, diminutivo de Einbeck, local onde foi criada esta cerveja, que significa Carneiro que acompanha a imagem da marca há mais de 120 anos. Tem um teor alcoólico de 5,4% e deve ser consumida entre 6° e 8°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 30L).

 

  • Free Damm

 

Cerveja sem álcool 0,0%. Fruto de uma revolução nas técnicas de elaboração de cerveja foi possível, criar esta cerveja sem álcool que conserva todas as qualidades da cerveja no seu estado puro. Produzindo a cerveja naturalmente, permitindo a fermentação das leveduras e produzindo o álcool de forma natural, é possível retirar o álcool através do processo de destilação em vácuo. Deste modo é possível obter uma cerveja sem álcool, 0,0%, ligeira, fresca e de sabor amargo equilibrado, muito baixa em calorias (10kcal por 100ml). Tem um teor alcoólico de 0,0% e deve ser consumida entre os 4° e 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L).

 

  • Inedit Damm

 

A primeira cerveja criada para acompanhar a refeição. Inedit nasce da convicção de que era necessário criar uma cerveja capaz de acompanhar com o maior respeito, a melhor gastronomia. Foi este objetivo que a tornou numa cerveja especial, diferente e única reconhecida por prémios internacionais. Esta cerveja é resultado de uma parceria entre Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo e dono do famoso restaurante El Bulli, Juli Soler, e a equipa do restaurante El Bulli com os Mestres Cervejeiros da Damm.
Esta bebida enquadra-se num novo conceito de cervejas que acompanham pratos de alta gastronomia servindo assim como uma alternativa ao vinho nos restaurantes devendo ser servida em copo de vinho branco, meio cheio e permanecendo na mesa num frappé com gelo. Elaborada com uma mescla de cevada e trigo e aromatizada com casca de laranja, alcaçuz e coentro esta cerveja tem um aroma frutado e floral e traz notas adocicadas ao paladar. É uma cerveja de cor amarela clara, um pouco turva e com textura cremosa que proporciona um after taste longo e agradável. Tem um teor alcoólico de 4,8% e deve ser consumida entre 4° e 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,33L e 0,75L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 20L).

 

  • Daura Damm

 

Daura foi lançada em 2006. Desde então, tem recebido inúmeros prémios de prestigiados concursos internacionais. É, por isso, a cerveja sem glúten mais premiada do mundo. Em tom dourado e de aroma frutado, Daura Damm é uma cerveja leve e refrescante, com sabor idêntico a uma lager normal. Com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais, Daura Damm diferencia-se das restantes cervejas isentas de glúten pelo seu sabor a cereais e a lúpulo.
Ao contrário das lagers normais, o seu processo de produção passa pela hidrólise de proteínas, garantindo que cada garrafa tem menos de 3 ppm de glúten, o que a torna apta para todos os celíacos.
Daura Damm resulta da investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e da Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). Esta mesma entidade submete cada produção de cerveja a uma análise laboratorial para garantir a segurança do produto que é colocado no mercado. Daura Damm está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,33L).

 

  • Malquerida

 

Roja e Fresca! Malquerida é uma nova cerveja que mostra particular especificidade e que foi pensada para ser apreciada e saboreada de forma diferente. Criada pelos irmãos Ferran e Albert Adrià, Malquerida, marca um novo estilo de cerveja, indicada para alta gastronomia sul-americana mas também para saborear sem comida. Inovadora e surpreendente, a nova cerveja vermelha, com 5% de álcool contém 6 ingredientes base e cada um deles é responsável pelo sabor inconfundível. Um ingrediente peculiar como o Milho, que proporciona grande parte do sabor e volume da cerveja; Hibisco, ou flor da Jamaica, muito utilizada em gastronomia latina, responsável pela cor vermelha da cerveja, adicionando-lhe frescura; Laranja, dá um toque de frescura com aromas cítricos e frutados que resultam na perfeição no conjunto; Trigo que traz textura e adiciona notas florais e furtadas; Lúpulo, que proporciona um tom mais amargo bem como faz sentir um suave sabor de especiarias, e por fim Malte de Cevada, que faz sentir um agradável sabor e aroma torrado. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,33L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 20L)