€1.65 - 1.73% quote
Estrella Damm
sabedoria + proteção sumol+compal
scroll

Estrella Damm


Damm nasceu em Barcelona em 1876. Conta com uma extensa tradição e know how cervejeiro. Desde 1876, onze gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Damm com ingredientes 100% naturais e que conserva a sua levedura desde a sua origem.

Do portefólio, destaca-se Estrella Damm que é líder em Barcelona, onde está localizada a sua fábrica que produz 500 milhões de litros por ano. Está sempre presente na dinâmica da cidade, desde a presença em restaurantes e bares, até à presença em inúmeros eventos relevantes para a cidade: patrocina desde festas locais a eventos conhecidos internacionalmente, como o SONAR, o FCBarcelona, o Barcelona World Race, a American’s Cup ou mesmo os Jogos Olímpicos de 1992 (1º cerveja a patrocinar os jogos olímpicos).

 

  • Estrella Damm

 

Cerveja Lager elaborada segundo a receita original de 1876. Hoje, depois de 140 anos e onze gerações de Mestres Cervejeiros, a elaboração desta cerveja foca-se na qualidade dos processos e dos ingredientes 100% naturais que lhe valem inúmeros prémios e reconhecimento a nível mundial. Uma combinação de água, malte de cevada, arroz, lúpulo e levedura que se transformam numa magnífica cerveja de cor dourada, limpa e brilhante com cheiro a especiarias frescas e sabor fresco de lúpulo que se transforma num amargo prolongado. Esta cerveja lager tem um carácter universalmente apreciado de sabor e é ideal para beber em qualquer momento. Tem cerca de 5,4% de álcool e deve ser bebida entre os 4° e os 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L/0,33L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 30L e 50L).

 

  • Voll Damm

 

Cerveja Extra com o dobro de malte e um sabor inconfundível. O estilo Märzenbier (cerveja de março) nasceu na Baviera. Para obter uma cerveja enérgica, capaz de aguentar todo o verão, dobrou-se a quantidade de malte na receita, e chegava ao Oktoberfest (festival de Munique mundialmente reconhecido e frequentado anualmente por milhões de apreciadores de cerveja) com uma intensidade de sabor e força de corpo excecional.
Em 1953 Damm fez a sua primeira produção de Voll, edição limitada, e desde logo marcou a sua posição graças ao seu inconfundível sabor amargo de lúpulo, com espuma cremosa, corpo intenso e tom alaranjado. O seu nome, que em Alemão significa completo, caracteriza muito bem esta cerveja de sabor forte e intenso que já foi reconhecida mundialmente por inúmeros prémios, tornando-se num mito entre as cervejas de qualidade superior. Em 1954 fizeram nova edição limitada, e devido ao sucesso obtido em 1955 Damm passou a disponibilizar Voll Damm todo o ano no seu portefólio. Tem um teor alcoólico de 7,2% e deve ser consumida entre 6° e 8°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L).

 

  • Bock Damm

 

Cerveja Preta, Lager ao estilo de Munique. Elaborada desde 1888 segundo o estilo de Munique, local de referência deste tipo de cerveja, Bock Damm é uma cerveja que se distingue pelo seu sabor intenso torrado com um ligeiro toque a doce no final. É uma cerveja de amargo equilibrado, cor escura, espuma cremosa e um corpo forte intenso que remete aos tempos passados. Bock, como derivação de Beck, diminutivo de Einbeck, local onde foi criada esta cerveja, que significa Carneiro que acompanha a imagem da marca há mais de 120 anos. Tem um teor alcoólico de 5,4% e deve ser consumida entre 6° e 8°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L) e de consumo exclusivo da restauração (barris de 30L).

 

  • Free Damm

 

Cerveja sem álcool 0,0%. Fruto de uma revolução nas técnicas de elaboração de cerveja foi possível, criar esta cerveja sem álcool que conserva todas as qualidades da cerveja no seu estado puro. Produzindo a cerveja naturalmente, permitindo a fermentação das leveduras e produzindo o álcool de forma natural, é possível retirar o álcool através do processo de destilação em vácuo. Deste modo é possível obter uma cerveja sem álcool, 0,0%, ligeira, fresca e de sabor amargo equilibrado, muito baixa em calorias (10kcal por 100ml). Tem um teor alcoólico de 0,0% e deve ser consumida entre os 4° e 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,25L).

 

  • Inedit Damm

 

A primeira cerveja criada para acompanhar a refeição. Inedit nasce da convicção de que era necessário criar uma cerveja capaz de acompanhar com o maior respeito, a melhor gastronomia. Foi este objetivo que a tornou numa cerveja especial, diferente e única reconhecida por prémios internacionais. Esta cerveja é resultado de uma parceria entre Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo e dono do famoso restaurante El Bulli, Juli Soler, e a equipa do restaurante El Bulli com os Mestres Cervejeiros da Damm.
Esta bebida enquadra-se num novo conceito de cervejas que acompanham pratos de alta gastronomia servindo assim como uma alternativa ao vinho nos restaurantes devendo ser servida em copo de vinho branco, meio cheio e permanecendo na mesa num frappé com gelo. Elaborada com uma mescla de cevada e trigo e aromatizada com casca de laranja, alcaçuz e coentro esta cerveja tem um aroma frutado e floral e traz notas adocicadas ao paladar. É uma cerveja de cor amarela clara, um pouco turva e com textura cremosa que proporciona um after taste longo e agradável. Tem um teor alcoólico de 4,8% e deve ser consumida entre 4° e 6°C. Está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,33L e 0,75L).

 

  • Daura Damm

 

Daura foi lançada em 2006. Desde então, tem recebido inúmeros prémios de prestigiados concursos internacionais. É, por isso, a cerveja sem glúten mais premiada do mundo. Em tom dourado e de aroma frutado, Daura Damm é uma cerveja leve e refrescante, com sabor idêntico a uma lager normal. Com teor alcoólico de 5,4% e ingredientes 100% naturais, Daura Damm diferencia-se das restantes cervejas isentas de glúten pelo seu sabor a cereais e a lúpulo.
Ao contrário das lagers normais, o seu processo de produção passa pela hidrólise de proteínas, garantindo que cada garrafa tem menos de 3 ppm de glúten, o que a torna apta para todos os celíacos.
Daura Damm resulta da investigação desenvolvida pelos Mestres Cervejeiros da Damm e da Unidade de Glúten do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). Esta mesma entidade submete cada produção de cerveja a uma análise laboratorial para garantir a segurança do produto que é colocado no mercado. Daura Damm está disponível em embalagens de consumo individual (garrafa de vidro 0,33L).