créativité+ambitionpersonnes
expérience+innovation activités
responsabilité + intégrité durabilité
engagement+passionsumol+compal
dévouement + résultatsinvestisseurs
savoir + protection sumol+compal
scroll

10 anos de parceria entre COMPAL e FICASE

Compal está presente em Cabo Verde há mais de 40 anos, onde, desde 2008, através da parceria com a FICASE, já entregou mais de 20.000 kits escolares.
Compal_News2

No âmbito da parceria entre a SUMOL+COMPAL e a FICASE (Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar), decorreu em outubro, na Escola EBO Pensamento, o "Dia Compal em Cabo Verde".

 

O Dia Compal coincidiu com numa data muito importante que é a celebração do Dia Mundial da Alimentação que tem como principal objetivo consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e alimentação. Os temas apresentados foram ao encontro do que a Direção de Alimentação e Saúde Escolar tem vindo a definir como prioridade, nomeadamente a higiene pessoal, saúde oral e alimentação saudável.

 

O objetivo é que o Dia Compal seja institucionalizado nas escolas de Cabo Verde, com momentos de diversão, convívio, promovendo o envolvimento das famílias com escola e desenvolvimento de hábitos e estilos de vida saudáveis. Este é um importante projeto, visto que desde junho de 2010 o Governo de Cabo Verde assumiu plenamente as cantinas escolares, com a distribuição de uma refeição quente diária a todas as crianças do Ensino Básico e jardins infantis públicos pelo que a FICASE tem procurado mobilizar várias parcerias visando garantir a sustentabilidade das cantinas escolares.

 

A Compal está presente em Cabo Verde há mais de 40 anos, onde, desde 2008, através da parceria com a FICASE, já entregou mais de 20.000 kits (mochila com cadernos e material escolar) para as crianças em idade escolar. Este ano a parceria entre a SUMOL+COMPAL e a FICASE fez 10 anos e foi feita uma celebração com a entrega de um "Diploma Gigante" que simboliza o apoio durante os últimos 10 anos letivos.

 

Lire+
Partilhar


Nouvelles